Notícias Instituto Malwee

Projeto Nutrir: Uma parceria entre Instituto Malwee e Cren-Al

O Instituto Malwee, que atua em causas relacionadas à infância, lançou o Projeto Nutrir, com o objetivo de desenvolver e apoiar projetos relacionados ao combate à desnutrição infantil e para isso contará com a parceria de entidades locais, que já vêm desenvolvendo ações e estudos na área e detêm o conhecimento técnico científico e o contato com as comunidades locais que serão beneficiadas.

E a primeira iniciativa está sendo realizada junto ao @Cren que está desenvolvendo ações no combate à insegurança alimentar infantil em Maceió/AL.

O Projeto Nutrir será dividido em duas etapas e vai atender cerca de 200 crianças de 1 a 5 anos de idade, que receberão um kit de suplementação alimentar, composto por suplemento nutricional, recipiente para diluição exclusiva do produto, brinquedo pedagógico e sacola retornável que será utilizada ao longo de todo o programa.

A primeira etapa começou no mês de julho, com 100 famílias residentes na região da Orla Lagunar e a segunda etapa atenderá as crianças da Vila Brejal.

O Nutrir também prevê o acompanhamento pediátrico e nutricional constante, mapeamento de acesso aos programas sociais e de transferência de renda, bem como o acompanhamento da vacinação das crianças. Além disso, as famílias receberão pequenos vídeos com material informativo via WhatsApp , para orientações periódicas sobre alimentação e saúde.  

Posts Recentes