Notícias Instituto Malwee

Formatura da Segunda Turma – Tecendo o Amanhã

No dia 28/10 o Instituto Malwee, em parceria com o CIEDS , realizou a formatura da segunda turma do projeto Tecendo o Amanhã, no MALOCA DOS BRILHANTE , em Pacajus/CE.

No evento, aconteceu o desfile da coleção autoral das alunas que, mais do que um exercício teórico e prático do curso, foi um grande desafio que exigiu empenho e dedicação, pesquisa e criação, ancorados em um desejo de novos modos de ser e consumir. A coleção celebrou a pluralidade de ser mulher com a coleção de “infusão” – que traz uma mistura de cores e texturas, formas e diversidades, uma coleção de moda autoral fashion, reutilizando resíduos têxteis e reafirmando o compromisso sustentável com o futuro do planeta. Os modelos da coleção foram alunas, alunos, beneficiários e ex-alunos de projetos do centro cultural.

O projeto Tecendo o Amanhã é uma iniciativa voltada à qualificação profissional e educação empreendedora, moda e sustentabilidade para inclusão social e produtiva para mudança de vida de mulheres trabalhadoras do lixão da cidade e faz parte do Programa Menos Resíduo, Mais Renda do Instituto Malwee que tem o objetivo de incentivar o reaproveitamento de resíduos têxteis e com eles contribuir para a inclusão social e desenvolvimento econômico de mulheres e instituições do terceiro setor.

Fotos: Felipe de Souza

Posts Recentes

plugins premium WordPress